Em menos de seis anos, o Free Fire se tornou a nova paixão nacional. Para a Gen Z, sinônimo de ter dinheiro é ter Dima – a moeda virtual do jogo, que leva esse nome devido ao seu formato de diamante. É com ela que se conseguem novos personagens, as melhores skins e emotes. Enquanto Dima é a moeda mais valiosa virtualmente, a Liga Brasileira de Free Fire é o evento mais valioso do mundo real para os que jogam. Foi aí que o Santander chegou, trazendo mais valor a essa consagração dos melhores do ano.
Transformamos essa moeda virtual em valor real: a partir do código-fonte do jogo, criamos um “Dima”, que foi acoplado ao prêmio dos melhores jogadores da Liga Brasileira de Free Fire: o anel “Chama Imortal” (The Immortal Flame).
Nos estúdios da Garena, capturamos o código-fonte do Dima no Free Fire para entender seus parâmetros reais. Após dezenas de testes, o código-fonte foi colocado numa impressora 3D de titânio. Com seus 4 mm x 4 mm, veio ao mundo real o Dima do Free Fire. Para reconhecer o legado dos melhores jogadores da temporada, o Santander colocou o Dima impresso em titânio bem no meio do anel que premia a seleção da LBFF.
Apenas os cinco melhores jogadores do ano levaram para casa o primeiro anel feito com código-fonte de um jogo.
#2024