Nos inspiramos em experiências de brasilidade e autenticidade para apresentar o novo posicionamento da cerveja Petra Puro Malte: "A cerveja que é muito a gente".
Para traduzir o conceito, foi preciso uma reformulação na comunicação da marca e buscamos a inspiração naquele jeitinho que só o brasileiro tem. O filme traz situações como pedir cerveja só com um gesto ou cantar com empolgação no karaokê. Além disso, conta com uma estratégia de regionalização, com cenas criadas exclusivamente para cada uma das cinco regiões do país, incluindo o "bate-volta" até a praia em São Paulo, e aplausos ao pôr do sol no Rio de Janeiro, por exemplo.
A identidade visual foi totalmente pensada para traduzir o nosso comportamento de uma forma leve e irreverente. Para começar, a paleta de cores ganhou mais vida com um laranja vibrante, que contrasta com outros tons mais fechados. Com a tipografia não foi diferente: feita por um estúdio 100% nacional, traz detalhes que ajudam a ressaltar a irreverência da marca. E, claro, as ilustrações. Foram centenas produzidas. Desde o tradicional frescobol na praia até o maior símbolo nacional: o vira-lata caramelo. Exploramos traços e acabamentos diferentes para cada situação, trazendo uma camada a mais de pluralidade, uma característica muito forte do nosso povo.
O resultado: uma cerveja que podemos chamar de nossa, com uma comunicação que, agora sim, é muito a gente. ;)