A campanha “Monstros vs. Robô”, desenvolvida pela BETC HAVAS, apresenta o Novo Citroën Basalt, que une a robustez de um SUV ao estilo de um coupé.
Com o objetivo de explorar essa fusão de características aparentemente opostas de forma criativa e divertida, a história traz um monstro e um robô gigantes brigando no meio da cidade, em uma cena clássica de filmes de ação.
A expectativa muda quando o monstro, em vez de destruir o carro, se encanta com o veículo e começa a dialogar sobre ele com o robô. A batalha se transforma então em uma conversa sobre o Basalt, como se fosse uma descoberta curiosa entre amigos.
A campanha mistura cenas reais com tecnologia de ponta. Parte das filmagens ocorreu em estúdio, utilizando uma parede de LEDs e o Unreal Engine, técnica já empregada em produções como The Mandalorian.
Já os personagens do monstro e do robô foram desenvolvidos em 3D por meio da captura de movimento. A mesma tecnologia é utilizada em filmes como Vingadores, Planeta dos Macacos e Senhor dos Anéis.
#2024