Dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho mostram que, mesmo antes do início da pandemia, cerca de 30% dos brasileiros já se afastaram do trabalho devido a transtornos mentais relacionadosao cansaço e esgotamento. Por conta disso, desde março de 2021, a Amil vem veiculando uma série de campanhas, junto da BETC HAVAS, para evidenciar a importância do debate aberto sobre o cuidado com a saúde mental nas empresas. Desta vez, a ação trouxe um conceito baseado no hit “Ela Me Faz Tão Bem’”, de Lulu Santos.
A campanha deu continuidade ao projeto de incentivar pausas diárias, promovendo o autocuidado e o tratamento dos males da mente provocados pelo estresse. No filme, o protagonista está atarefado com as demandas do dia a dia em home office e, por meio de uma atmosfera lúdica, tudo à sua volta começa a flutuar, representando a necessidade de uma pausa. Nesse momento, ele é transportado para momentos de descompressão, praticando atividades que o fazem se sentir bem. Ao voltar à realidade, ele encontra sua mulher grávida fazendo uma tele consulta.
O conceito “Me Faz Tão Bem”, inspirado na canção, trouxe uma linguagem sensível e impactante para conectar o público às sensações do personagem. No fim, ele encontra um equilíbrio das demandas e aparece conversando com uma psicóloga, o que sugere que, muitas vezes, é preciso buscar ajuda profissional para cuidar da saúde mental.
O comercial teve veiculação em TV aberta e fechada e a campanha pôde ser conferida nas mídias digitais da Amil, em peças Out of Home, salas de cinema e spots de rádio.